top of page
Buscar
  • Foto do escritorStudio Nascimento

FITA LÉTRICA (ELETROFITA) - SEM RASCOS


As eletrofitas, ou fitas elétricas, são condutores elétricos feitos em formato de fita adesiva, isso mesmo, FITA ADESIVA!!

É sempre bom evitar o quebra-quebra, inclusive em alguns métodos construtivos ( parede estrutural cheia) não se pode cortar, rasgar e perfurar paredes e esse opção em fita é a melhor alternativa para colocar tomadas, interruptores e até mesmo trabalhar a iluminação.




A eletrofita é uma novidade perfeita para isso. Ela é uma fita adesiva eletrocondutora, que permite a você levar energia de um ponto a outro sem precisar quebrar a parede.


A proposta da ferramenta é conduzir a corrente elétrica de um ponto a outro, possibilitando mudanças de tomadas e interruptores sem quebra-quebra!

Parece algo incrível, não é mesmo? Para quem está pensando em reformar casa ou apartamento alugado, mas não sabia como mudar pontos de luz sem quebrar paredes, está aí uma solução!

INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL, VEJA COMO


Instalar eletrofita é um processo bastante simples, exige alguns cuidados específicos com a superfície de aplicação, uma vez que a aderência da fita depende das condições da base. Por isso, superfícies lisas devem estar secas e livres de resíduos, como poeira, óleo ou graxa. Caso a superfície seja áspera, é importante lixá-la para remover pontas e caroços.

A fita vem com uma cola (dupla face), mas aconselhamos aplicar um cola tipo adesivo de contato, para uma melhor aderência.



1 - Medição da tomada existente até onde quer levar o outro ponto

2 - Conexão dos condutores ( fios p/ fita)

3 - Colagem da fita na parede ( lembre dos cuidados que mencionamos acima)

4 - Colocação de tela fibra de vidro para evitar trincar

5 - aplicação do acabamento da sua escolha, nesse caso foi aplicado massa corrida

6 - acabamento final em tinta


é basicamente: colou, masseou, sumiu!



Edição de Studio Nascimento

3 visualizações0 comentário
bottom of page